Rua Ministro Guimarães Natal, 564 - Qd. 30, Lt. 01, Sala 04 - Setor Crimeia Oeste - Goiânia/GO

  • (62) 99285-8614
  • (62) 98419-0068

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

O foco é trabalhar a imagem e a reputação de uma marca, produto, empresa ou profissional nos meios de comunicação. A meta é identificar, no cotidiano ou nos eventos especiais do cliente, "ganchos" que despertem o interesse da mídia, para gerar divulgação espontânea. Elaboramos uma proposta com indicação de assuntos para divulgação à imprensa, possíveis pautas que possam ser repassadas aos repórteres e editores, porta-vozes mais adequados para cada assunto. Também pode atuar na divulgação de eventos, lançamento de produtos e inaugurações, organizar encontros de jornalistas, press kits.

Gerenciamento de crises

Para evitar os efeitos negativos de uma crise de imagem é preciso atuar de maneira preventiva e gerenciar potenciais riscos (acidentes, catástrofes naturais, denúncias de irregularidades ou frases mal colocadas). Após um mapeamento, elaboramos com o cliente um plano de contenção de crises com propostas de ações pró-ativas e reativas. O trabalho pode incluir ações para restringir a repercussão da crise na imprensa, com foco na definição e unificação das mensagens-chave, treinamento dos porta-vozes e entrevistas.

Mídia trainning

Preparação dos porta-vozes e colaboradores para o contato com a mídia, por meio de entrevistas, por exemplo. O trabalho inclui o levantamento das eventuais necessidades de qualificação para as equipes; acompanhamento de especialistas; planejamento e treinamento; criação de manuais de treinamento e orientação dos representantes das empresas para reuniões com a imprensa.

Press kits

É o conjunto de materiais com o objetivo de divulgar determinadas atividades de uma empresa, marca, profissional ou eventos. Geralmente esse kit é composto por uma carta de apresentação (o press release) e outros objetos que possam expressar as características do projeto. O material é feito para ser enviado a jornalistas e influenciadores ou para outro público definido conforme os interesses da empresa.