Rua Ministro Guimarães Natal, 564 - Qd. 30, Lt. 01, Sala 04 - Setor Crimeia Oeste - Goiânia/GO

  • (62) 99285-8614
  • (62) 98419-0068

Por que investir em vídeos no Instagram?

Investir em vídeos no Instagram é fundamental e você precisa incluí-los na sua estratégia de marketing de conteúdos.

Falar em estratégia nas redes sociais parece fácil, mas na prática envolve vários fatores de análises, tais como: público-alvo, área de atuação do seu cliente, concorrência, produtos e serviços, marketing de conteúdo e outras vertentes que podemos mencionar em um a outra publicação. Neste conteúdo de hoje vamos falar sobre o Instagram que vem modificando seus algoritmos constantemente e, consequentemente, trazendo novas estratégias de como pensar o marketing digital.

Em contrapartida a rede social de imagens ampliou as possibilidades para que a sua empresa seja vista, a exemplo do perfil comercial, stories, interatividade, relacionamento com o usuário, engajamento mais próximo, além também das funções de anúncios e alcance de públicos. No entanto, nosso enfoque aqui será a produção de conteúdo, mas não estamos nos referindo apenas aos posts que são necessários, principalmente, aliados ao planejamento correto das pautas, horários e hashtags (Vamos ter um texto só para elas em breve).

Então vamos lá! Vídeos no Instagram? Por que incluí-los no seu feed? Provavelmente você tem cliente que não pode ver uma câmera que já se esquiva. Sabemos o que é isso. Mas, incentive, pois é muito importante, inclusive para o engajamento. Os clientes querem saber quem está atrás da sua marca, quem está vendendo determinado produto, quem representa o seu negócio. Um ponto importante de se apresentar ao seu público é gerar credibilidade e autoridade no assunto da sua empresa, produto ou serviço.

Claro que o Instagram tem suas regrinhas já que os vídeos só podem ter a duração máxima de um minuto. É muito para alguns e pouco para outros, porém o ponto é definir o objetivo e encaixar seu conteúdo dentro da plataforma. E acredite, os vídeos no Instagram são campeões de audiência. Ah, os vídeos também caem super bem nos stories até mesmo para a publicação dos bastidores do seu negócio. Lembre-se: tudo é uma questão de bom senso. Aqui queremos construir credibilidade e não colocar o seu negócio em situações constrangedoras.

Inicialmente o Instagram permitia apenas a postagem de imagens, depois abriu o recurso de vídeos com 15 segundos em 2013 e depois passou a 60 segundos em 2016. É bom lembrar que o engajamento aumenta também pelo fato de que os vídeos são reproduzidos automaticamente, o que atrai o público de forma mais fácil. E para fomentar toda essa descrição e convencer seu cliente a produzir vídeos é importante saber que 78% dos usuários consomem vídeos online todas as semanas e 55% fazem isso diariamente.

Veja as vantagens dos vídeos no Instagram:

  • Conecta a sua marca a centenas de pessoas
  • Permite a postagem de um minuto de vídeo, o que é suficiente para passar o seu conteúdo
  • Permite adicionar hashtags para alavancar o alcance
  • Os vídeos são postados direto no aplicativo
  • A rede social está ligada ao Facebook permitindo também a publicação simultânea

 

Danyla Martins, jornalista, assessora de imprensa, diretora de comunicação da ID+ Empresarial, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing; MBA em Comunicação Digital; Tecnóloga em Hotelaria.