Rua Ministro Guimarães Natal, 564 - Qd. 30, Lt. 01, Sala 04 - Setor Crimeia Oeste - Goiânia/GO

  • (62) 99285-8614
  • (62) 98419-0068

A importância de valorizar suas ideias

Ter ideias não é difícil, mas muitas vezes é algo que deixamos de aproveitar por medo e insegurança, ou simplesmente, por não acreditar em si mesmo. Isso é se boicotar. Acreditar no seu potencial e não ter medo de arriscar é o primeiro passo para investir em você.

Acredito que muitos já passaram pela situação de ter uma ideia de negócio excepcional, diferente e inovadora como insight. Às vezes só pensou e não deu sua devida importância ou até mesmo chegou a colocar no papel, mas não a levou adiante.

Pois bem, isso ocorre muitas das vezes por inúmeros desafios, medos e críticas ou falta de dinheiro que te levaram a desistir de tal projeto.

Daí em um belo dia você se depara com alguém que tido por você como até menos capaz tem a mesma “brilhante” ideia que você e a coloca em prática, vence os desafios, a dificuldade financeira, ou seja, encara todos os seus medos e limitações e obtém sucesso e retorno financeiro te mostrando que a sua ideia tinha fundamento e era capaz de ser colocada em prática por você e também obter êxito.

Não estamos tratando aqui de inveja ou de roubar ideias, mas sim de quão podemos nos boicotar, nos julgar incapazes de fazer algo que poderia mudar nossas vidas, apenas pelo fato de não querermos correr riscos e enfrentar obstáculos.

Agora pense, qual empreendedor de grande sucesso que começou do zero e não teve que enfrentar desafios e romper limitações para conquistar seus objetivos e colocar em prática seus ideais e ideias. Há uma frase que define bem isso “Nada é de graça nessa vida”, e com certeza não em se tratando de negócios e sucesso financeiro.

As oportunidades existem e muitas vezes temos os meios de aproveita-las, mas as julgamos distantes demais de nossa realidade e ao mesmo tempo julgamo-nos incapazes de aplicá-las e com isso o tempo passa. As oportunidades não aparecem e outros as aproveita e preferimos ficar na zona de conforto sem nos dispor a fazer algo a mais, tendo assim de ver o sucesso alheio, bater palmas e parabenizar aqueles que tiveram a coragem que nós não tivemos.

Para que isso não ocorra, seja um visionário veja além do que seus olhos podem alcançar, se imagine na posição que pretende ter seja qual for o tempo que irá investir. O seu tempo será muito melhor investido por aquilo que te faz mais feliz, que te faz vibrar e ter a certeza que está no caminho certo. Se proponha a sair da zona de conforto e buscar meios necessários para alcançar seu propósito. Todos nós somos capazes de tudo que desejarmos, uns terão de se esforçar e sacrificar-se menos, mas ambos dependerão disso para alcançar seus objetivos.

"Acreditar no potencial de suas ideias é ter a certeza o quão longe pode chegar."

 

Israel Rodrigues, consultor empresarial, diretor executivo da ID+ Empresarial, sócio da Lince Contabilidade, administrador, especialista em finanças, pós graduado em Auditoria e Gestão de Tributos.