Rua Ministro Guimarães Natal, 564 - Qd. 30, Lt. 01, Sala 04 - Setor Crimeia Oeste - Goiânia/GO

  • (62) 99285-8614
  • (62) 98419-0068

5 motivos para a sua empresa estar nas redes sociais

A presença nas redes sociais significa que sua empresa está buscando seu público e também está se posicionando no mercado. As redes sociais são um investimento menor e que gera maiores lucros, além de aumentar a visibilidade da marca e do negócio.

Já somos mais de um 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro que utiliza as redes sócias. Um número bastante expressivo, considerando também que, nós brasileiros lideramos o ranking entre os países que mais acessam essas plataformas. Diante deste cenário não restam mais dúvidas de que um perfil corporativo da sua empresa precisa estar ativo nos canais de comunicação, principalmente quando nos referimos às redes sociais. O comportamento do consumidor e/usuário está mudando constantemente e isso é reflexo das mudanças também da internet.

Novos hábitos de consumo exigem novos posicionamentos das empresas no mercado competitivo. E um desses pontos que queremos ressaltar nesse artigo são as redes sociais. Muitos empresários querem utilizar melhor as redes sociais, mas não sabem como se posicionar e também tem aqueles que ainda resistem a colocar seu negócio nas plataformas digitais.

Procurar a empresa na internet e não encontrá-la em nenhuma mídia social pode prejudicar o seu negócio. Hoje, os consumidores têm nas redes sociais as portas para encontrar os produtos ou serviços que necessitam, pois funciona como uma pesquisa prévia, é a facilidade na palma da mão. O consumidor busca praticidade. É claro que para ter um perfil corporativo é preciso conteúdo, estratégias específicas para o seu tipo de negócio e o público que pretende atingir.

Vamos mostrar algumas razões pelas quais a sua empresa precisa de um perfil nas redes sociais:

  • Credibilidade: o consumidor busca nas redes sociais se as informações da sua empresa e seus produtos estão atualizados e também observam se a sua marca tem a preocupação de oferecer conteúdo relevante para os públicos. Se posicionar com conteúdo, engajamento e prestando atenção no seu público te gera mais credibilidade no mercado.
  • Promove a sua marca: as redes sociais são canais aberto para que o seu negócio apresente seus produtos e serviços sem ser agressivo nas vendas. Claro, desde que se tenha um planejamento estratégico de comunicação e marketing digital.  
  • Encontre seu público-alvo: seus clientes estão te buscando nas redes sociais e a própria plataforma te direciona a encontrar seu público-alvo. É uma ferramenta com grandes possibilidades com números e informações sobre seus potenciais clientes e já clientes.
  • Cria engajamento: nas redes sociais fica mais fácil dialogar com o seu cliente, saber dos feedbacks, identificar as suas necessidades. É um termômetro de como a sua estratégia está sendo recebida pelos usuários. Por meio do relacionamento com o cliente você pode coletar dados relevantes e usar essa informação para tomar decisões assertivas. É o canal de atendimento ao consumidor.
  • Menor custo: o baixo custo das ações online pode contribuir para o crescimento e fortalecimento de uma marca. Ações simples e bem executadas podem gerar resultados surpreendentes, rentáveis e a custo baixo.
  • Analisa a concorrência: fica mais fácil acompanhar seus concorrentes que também utilizam esses canais, identificar as suas ações, pontos fortes e fracos, pois é importante lembrar que, assim como o seu negócio, a concorrência também está disputando a atenção do público. 

Danyla Martins, jornalista, assessora de imprensa, diretora de comunicação da ID+ Empresarial, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing; MBA em Comunicação Digital; Tecnóloga em Hotelaria.